Criança está sem enxergar e andar após procedimento em hospital
A recepcionista Jéssica Magalhães, de 29 anos, denuncia descaso e suspeita de erro médico com a filha, de 4 anos, no Hospital Regional, em Campo Grande (MS). A criança sofreu parada cardiorrespiratória durante procedimento e está sem enxergar e andar.
Jéssica precisou internar a filha em 31 de agosto, com sinais de infecção, após várias consultas em outras unidades de saúde. No Hospital Regional foi confirmado que a criança tinha derrame pleural (acúmulo de líquido que lubrifica o órgão). A mãe já tinha suspeitas que a filha poderia ter outros problemas, mas não teria sido ouvida.
Em 1º de setembro, a pequena fez cirurgia para inserir um dreno e retirar o líquido dos pulmões. Durante todo o tempo que sofreu o procedimento e também depois, a menina apresentava febre. A mãe diz que foi preciso nova colocação de dreno, o que é complexo e doloroso para uma criança, pois o médico disse que ainda havia líquido no pulmão. Antes mesmo da segunda colocação do dreno, o médico pediu exames e diagnosticou a paciente com encefalite.