Erro Médico

Mulheres denunciam suposto erro médico em cirurgias estéticas, em Maceió

 A Associação AME protocolou, nessa segunda-feira, 17, uma denúncia coletiva contra um cirurgião plástico por suposto erro médico cometido em cirurgias estéticas realizadas em Maceió. São pelo menos 15 mulheres que denunciaram o caso. 


O programa Cidade Alerta Alagoas, da TV Pajuçara/Record TV, entrevistou a advogada Júlia Nunes, presidente da associação, que falou sobre as denúncias (assista à reportagem completa mais abaixo).


De acordo com a AME, há situações de diferença na simetria entre as mamas, possíveis mutilações nos órgãos femininos, além de problema também na região do umbigo. A advogada que representa as mulheres também alega que não houve assistência no pós-operatório. A defesa das pacientes quer saber se houve crime ou erro médico, e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil de Alagoas. 


"A Associação foi procurada inicialmente por 15 e hoje já tem um grupo com 21 mulheres. Os relatos são de mais de 45 mulheres, que fizeram cirurgia com o mesmo cirurgião, com procedimentos estéticos que causaram danos não só físicos, mas emocionais severos. Meninas que fizeram novamente para corrigir e tornou ainda pior a consequência da cirurgia. Então estamos tentando recolher porque procuraremos a Justiça no sentido de a Polícia Civil investigar se houve ou não a prática de ilicitude durante o ato cirúrgico. Em verdade, hoje, pelo relato de todas elas, houve no mínimo uma negligência por parte do médico, que sempre justificava de alguma forma para adiar o problema, e posteriormente, culpava a própria vítima pelo resultado mal sucedido da cirurgia", disse a advogada Júlia Nunes.


A AME destacou também quais foram os tipos de denúncias contra o médico."A mulher procurava fazer uma lipo e foi induzida a fazer uma abdominoplastia. Dessa cirurgia, de grande porte, os pontos se abriram. Uma delas chegou a ser suturada mesmo estando inflamada", afirmou.


"De mama, sendo uma maior que a outra, ou um seio com uma aréola para cima e outra para baixo. São inúmeras [denúncias]. De todas, nenhuma que fez o procedimento de mama não teve uma cicatriz gigantesca e não teve o peito com a simetria prometida pelo médico", continuou.


A reportagem da TV Pajuçara procurou o médico para pedir explicações sobre as denúncias. O espaço segue aberto para manifestação do profissional denunciado.


Assista à reportagem do Cidade Alerta Alagoas:


Mulheres denunciam suposto erro médico em cirurgias estéticas, em Maceió Reviewed by Fernando Mendes on abril 20, 2023 Rating: 5
Todos os Direitos Reservados - Erro Médico Mata ©

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Imagens de tema por Ollustrator. Tecnologia do Blogger.